E SE…

E se tudo que nós lemos fosse verdade? Se tudo que tem nos filmes e histórias fosse realidade? E se existisse mesmo fadas, princesas, anões, bruxas cruéis, magos sábios e dragões ferozes? Como seria a vida?
E se a nossa vida fosse como um conto de fadas, como um filme de princesas e príncipes, vampiros e lobisomens? Imagino que seria repleta de ação, aventura, romance, um beijo de cinema e um final feliz. Porém é assim, na imaginação, essas ideias, esperanças e desejos estão sempre no papel e na nossa cabeça.
Mas é muito bom sonhar e imaginar. Nós nos deslocamos para lugares distantes, para outro mundo, para outra vida. É bom quando vemos um filme e nos colocamos lugar de algum personagem, ou criamos um personagem naquela história, do jeito que nós queremos e imaginamos. Nos sonhos, vivemos aventuras das mais diversas.
Quando temos muita vontade de fazer uma coisa, sermos uma coisa, colocamos essas vontades em nossa cabeça e embarcamos em diferentes histórias onde somos corajosas, atraentes, decididas, determinadas, confiantes, seguras, ou o oposto disso. Uma personalidade diferente da nossa. Outra versão de nós mesmos.
Mas infelizmente não podemos viver da imaginação, e ás vezes sonhar em excesso acaba fazendo mal. Começamos a ficar insatisfeitas com nosso próprio mundo, e tudo que queremos é ficar sozinhos para poder voltar para aquela outra vida, bem melhor, onde nós temos controle de tudo que vai acontecer e se não gostamos de alguma coisa basta apagá-la da memória. Chega uma hora que passa dos limites e a barreira que separa os sonhos da realidade se rompe.
Não significa que não podemos sonhar. O que são feitos das pessoas que não se permitem sonhar e imaginar? Só não podemos confundir os sonhos com a realidade. Muitas vezes parece bem mais agradável continuar deitada sonhando do que voltar para a vida real não é?! Mas não podemos esquecer que aquilo é um pensamento, que a vida real merece ser vivida tão bem e tão alegremente como se fosse um sonho. E que dependendo de como vivermos quem sabe não nos tornamos tão feliz que a vida se compare com um sonho.
Nunca podemos esquecer que a imaginação move as pessoas, permite que elas vivam melhor e mais felizes, mas que é a beleza da realidade que faz valer a pena viver, que é a beleza do inesperado, do futuro que nos faz passar as páginas ansiosamente para descobrir como será o final da nossa história.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s