Dançar

Dançar. Sair do chão e se balançar ao som de uma melodia. Mexer o seu corpo no ritmo que você quiser. Isso é dançar. E é ser livre. Pular e cantar e se cansar e deixar seu corpo falar por você, seus movimentos ditarem sua cabeça. Poucos são os sentimentos que se comparam a esse. A dança fala por si só e engrandece nossa alma. Ela une as pessoas. Ela nos permite desligar de todos os nossos problemas e preocupações e simplesmente se entregar a aquele momento.
 
Crescer dançando foi o que aconteceu com ela. Amadurecer se movimentando e se expressando através de seu corpo. A dança é uma parte dela e uma muito importante. E chegou a hora que ela percebeu que deveria ampliar esse horizonte. Experimentar novos estilos, novos ritmos e novos movimentos. Testar coisas diferentes e não ficar na mesmice. Arriscar. Algo que ela aprendeu, ou está tentando aprender, com a dança. Arriscar fazer um passo novo e difícil na frente de muitas pessoas requer muita coragem e muitas palpitações aceleradas do coração. Se jogar sem ter medo de errar. Treinar e se esforçar, dedicar muitas horas, fazer sacrifícios e depois ver que mesmo com o erro nada foi perdido. Os aplausos no fim marcam a vitória. Os sorrisos da plateia enchem o coração de alegria e olhar para trás só mostra que tudo valeu a pena.
 
 
A vida é como uma dança. Começamos em um ritmo, depois mudamos, aprimoramos os passos, erramos, nos sacrificamos, caímos no palco, nos levantamos, seguimos em frente sem nunca perder nosso movimento. E acima de tudo nunca termos medo de tentar, tentar aquele foutte e conseguir um para depois conseguir os 32, tentar sambar e se deliciar com o ritmo da música. Entender que uma coreografia pronta leva tempo e não devemos apressá-la, primeiro aprendemos os passos básicos e depois os aperfeiçoamos. Arriscar, viver e dançar. Se Chaplin me permite uma licença, a vida é como uma dança “Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Antes que a música pare e você não tenha começado a dançar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s