O Reino das Nuvens

Queria eu, nas amarras do tempo, liberar a areia e viajar pelos infindáveis segundos e pelas incontáveis eras que batizaram os ares da Terra. Velejar pelas ondas dos oceanos e mergulhar nas profundezas dos abismos em busca do ponto final da minha história. Me amarrar em um mastro para não ir atrás dos cantos das sereias e impedir que as chamas vermelhas tomem os papiros embolorados cheios de mistérios e magias. Queria eu me sentar nos jardins floridos, sentir o perfume adocicado e marejar meus olhos com a natureza límpida e cristalina do inebriante palácio. Assim, minha alma desejosa de adrenalina e excitação seria transportada para o infinito e além e minhas mãos correriam sem hesitação, marcando o papel com tinta de lula e dando vida aos pequenos traços que marcariam o tempo. A relatividade não se aplicaria aos nossos sonhos. Teríamos asas para visitar o topo do mundo e os pensamentos flutuariam sem correntes atrás dos pequenos flocos de neve. Seria filha do sol e da lua e Tupã nos agraciaria com suas gotas de chuva. As melodias finas e claras tocariam os desejos vibrantes e as cores voltariam a existir. O reino das nuvens teria água e fogo, claro e escuro. Queria eu poder destrancar os ganchos da janela e abrir a barreira para os galhos subirem sem obstáculos até a imensidão azul e as luzes convergiriam apressadas para um único ponto. Meus olhos.


Ele se levantou e viu as jornadas percorrerem sua visão, encherem sua memória e devolverem sua alegria. Suas mãos sujas de grafite marcaram suas simples vestes enquanto ele voltava a pousar sua base no solo. Seus pensamentos giravam acelerados e a sua pequena caixa da vida tamborilava freneticamente em seu peito. O poder crescia dentro de si enquanto ele olhava a vida pelos olhos da alma.
Deixe um comentário

