Vida Rica

Ah minha vila, como é rica
Consegue viver no ontem e no hoje, aqui e ali
Ah minha vida, como é rica
As janelas me abrem os olhos e as portas me abrem os sorrisos
Ah minha vila, como é bela
Vejo o ouro colorir todas as paredes
Ah minha vida, como é bela
Ouço os sinos acordarem as ruas
Oh pedras que formam as calçadas
Oh muros que formam as casas
Oh histórias que formam as pessoas
Contem-me para onde devo ir, para onde devo cair
Ah minha vila, como é grande
Os telhados, emparelhados, arrancam sorrisos das garotas
Ah minha vida, como é grande
Como corredores de uma mina, explorados infinitamente
Oh pátria amada, quanto sangue deixaste escorrer por entre as pedras
Quanto ouro deixaste manchar com as chicotadas
Oh pátria amada, quantos trouxeram para aqui ficar
Quantos ficaram para aqui morrer
Oh pátria amada, guarde bem seus cemitérios
Os guardas estão deixando os mortos saírem
Oh pátria amada, conte as histórias
Antes que elas sejam contadas pelo vento frio
O jazz toca na esquina, o blues toca na ponte e o sol toca na vida
As roupas dos padres, os altares das beatas, as cadeiras de uma casa
As risadas ao lado de fora, contra a brisa
Enquanto do lado de dentro, os diplomas eram conquistados
As asas se penduraram em um pescoço
E deixaram as pernas subirem os estreitos degraus
Pernas de sapo, pernas de aranha, pernas de gente
Pernas que pisam na nobreza da Igreja
As barreiras do tempo rompidas
O novo vivendo com o velho
O passado vivendo com o presente
O real vivendo com a imaginação
Ah minha vila, como é egoísta
Quer todo o tempo só para si
Oh minha vida, como é egoísta
Quer todos só para ti
A minha vila, como é gostosa
Adoçada pelo chocolate com sorvete e pelas risadas
Ah minha vida, como é gostosa
Adoçada pelas memórias criadas
Oh minha vila, oh minha vida, o que me diz?
Sou de lá
Sou daqui
Sou a vida
Sou a morte
Sou minha
Sou sua
Sou vila rica
Sou o mundo
Foto: Arquivo pessoal
Deixe um comentário

