Os Trabalhos de Hercule(s)

Hércules e Hercule não tem semelhança apenas no nome, os dois realizam tarefas ditas impossíveis pelas mentes leigas e inocentes. Os 12 enigmas solucionados por Poirot são um a um escolhidos por serem uma versão mais atualizada dos trabalhos do herói grego. O pequinês da Nemeia, a Hidra da Fofoca, a Caça da Dança, o Javali do Crime, as Cavalariças da Política, as Chantagistas de Estínfale, o Louco de Creta, as Filhas de Diomedes, o Rapto de Hipólita, o Rebanho da Fé, as Maçãs do Cálice e o Cérbero do Inferno. Em todos os casos Poirot pediu ajuda a seu colega de nome e transformou as histórias mais antigas em contos fenomenais que, além de prenderem a atenção, ainda plantam a sementinha da curiosidade de saber mais sobre os trabalhos clássicos.
Quem estava acostumado com as narrativas longas e detalhadas de Poirot não se familiarizará com os contos simples e precisos que Agatha Christie conseguiu criar. Por serem menores, não possuem a grande variedade de elementos que ajudam os leitores a iniciarem sua cruzada pessoal atrás do dos assassinos e criminosos, mas não se enganem ao pensar que isso deixa as histórias desinteressantes e sem conexão. Cada conto traz consigo um determinado elemento que no fim terá grande peso na decisão de Poirot sobre seu futuro e cabe a você, leitor, identificar quais são esses elementos que tanta importância tem para o adorável velhinho e já viu e viveu tanto nessa vida. Nos envolvemos a cada leva de personagens e para quem já conhecia os trabalhos de Hércules a pegada atual dada pela autora traz uma sensação de muita proximidade com o herói grego.

Assim como Hércules, Poirot precisava vencer esses 12 casos para ter uma chance de continuar seus feitos e Agatha Christie conseguiu dar a esses últimos (?) casos antes de sua aposentadoria um ar de surpresa que desafiava a inteligência do detetive e apertava cada vez mais o laço que ele tinha com sua profissão. Poirot precisava dar as mãos ao seu homônimo para juntos conseguirem entrar em Micenas de cabeça erguida fechando atrás de si as portas do Inferno.

Infos preciosas para você adquirir o seu com uma capa dura e maravilhosa ❤

OS TRABALHOS DE HÉRCULES
Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2014
Edição: 2ª
Número de páginas: 288
Gênero: Contos Policial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s