Compaixão

Eu tava passeando distraída por ai

Por essas banda que nem o sol bate

Lasquei o dedo na pedra e no chão cai

Aonde fiquei esperando meu abate

 

Logo, logo eu fraquejei

Cadê a coragi pra levantá?

Então deitada quietinha eu fiquei

Já que ninguém queria me ajudá

 

Passava cada homi forte perto de mim

Olhava pro chão e danava a rir

Ainda bem que pelo menos um cadin

Eu conseguir fazer as pessoa sorri

 

O soldado chegou de fininho

Ninguém pode deitá no chão

Levanta e toma teu caminho

Ou vai sentir bem forte a lição

 

Oh seu moço misericórdia por favor

Não consigo me levantá

Machuquei os braço e tô com dor

Não tô aqui pra atrapalhá

 

Moça, ocê sabe que não pode

São as regra que tem q segui

Porque se não tudo explode

Então fecha o olho pra ir dormi

 

Achei que tinha chegado minha hora

Adeus mundo, adeus Raimundo

Tô esperando o céu me levá embora

Virge Maria me leve pro além-mundo

 

Não faça isso com a coitada

Gritô o velhinho do meu lado

A moça tá machucada

Tenha um pouco de cuidado

 

O soldado piscou assustado

Enquanto o velho se deitou

Ele ficou em pé parado

E ao meu lado o sinhô ficou

 

Se não posso pará o sofrimento

Posso ao menos deitá nesse chão

Vamo enfrentá junto esse marrento

Até que ele mostre compaixão

 

O braço levantado abaixou devagar

E respirei, de repente, aliviada

Os olhos do soldado vi marejá

Sua mão estendeu extasiada

 

Ele levantou a gente e abraçou

E ali ficamos, juntos, os três

Gratidão pelo que o transformou

A compaixão criou um cortês

 

Cordel escrito especialmente para o ” VIII Chá com Arte” organizado pela Mocidade Espírita Anália Franco (MEAF)

Deixe um comentário

